Em redação publicitária a criatividade é expressa de várias maneiras. Seja por meio de um texto por si só criativo, que encontra seu ápice nos anúncios all type, seja por um título de impacto (bem-humorado, apelativo, reflexivo etc) complementado por uma imagem (1+1=2).
Existe ainda outra categoria pela qual a criatividade é expressa, a chamada "1+1=3" esta uma verdadeira pancada na cabeça do leitor, pois estimula a busca por uma interpretação que foge ao óbvio. Confira na nova campanha do Fiat Bravo:
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As imagem são, aparentemente, autoexplicativas. Teto solar, legal, dá pra apreciar tudo que acontece no céu acima de nossas cabeças. O layout, no entanto foi definido justamente para estimular essa leitura: imagem ocupando quase todo o anúncio, elementos visuais ordenando o olhar da esquerda para a direita e depois para baixo. Até aí beleza, tudo converge para que 1+1=2
O texto, propositalmente reduzido, para evitar conflito com a imagem, é o pulo do gato. "Fiat Bravo com Sky Dome. E também 7 airbags".
Resultado da brincadeira: o leitor é estimulado a retornar à imagem para entender o porquê dos sete airbags. Bravo! A interpretação da imagem dá um salto da admiração para o humor inteligente. Trabalho de excelência e total sintonia entre diretor de arte e redator.
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