Campanha bem-humorada da Almap BBDO de São Paulo para a tradicional Aspirina/Bayer. A arte, em complementação à redação (e vice-versa) num visual limpo com a mensagem direta, tem se mostrado uma tendência na propaganda mundial. As peças ilustram uma situação cuja gravidade pede uma Aspirina. Em seguida um evento mais "grave", este indicando a necessidade de tomar uma mais forte, a Cafiaspirina.
A construção do sentido via associação das linguagens verbais e não-verbais é um caminho acessível ao leitor e, especificamente para vender um produto como a Aspirina, bastante conveniente, pois passa a sensação de solução rápida. Confira as peças:
![]() |
"Advogado da ex-mulher" |
![]() |
"Piadas do chefe" |
![]() |
"Namorado da filha adolescente" |
![]() |
"Pai, me empresta uma grana? — seu filho de 15 anos/ seu filho de 45 anos" |
![]() |
"Eu acho que você precisa de um bom advogado. — seu contador/ seu advogado" |
![]() |
"Nós precisamos conversar. — sua esposa/ seu companheiro de cela" |
Agência: Almap BBDO, São Paulo, Brazil
Diretor de Criação: Marcos Medeiros, Andre Kassu, Renato Simões
Redator: Ana Carolina Reis
Diretor de Arte: Marco Monteiro
Acompanhe Publicidade Escrita no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário