Quando tradição é o posicionamento do anunciante, logo esperamos o mesmo discurso: "Há trocentos anos, fazendo o melhor em blábláblá...", "17842 anos de experiência. Você pode confiar.", e por aí vai.
E foi exatamente isso que a MAN fez na última edição da revista Veja. Mas de uma forma totalmente inusitada, com a chamada "Você colocaria meses de trabalho nas mãos de uma nova marca de caminhões?".
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Essa pergunta, de respostas "sim" ou "não", induz o leitor a escolher uma delas antes de avançar à próxima página. A tendência é justamente optar pelo não, já que o verbo colocaria, nesse caso, assume papel de arriscaria.
Mas, como a publicidade muitas vezes tenta nos pregar uma peça, certamente muitos —senão a maioria— dos leitores vai optar por um não mais xoxo, duvidoso, meio que em cima do muro. Por isso, a próxima página vem para sanar qualquer dúvida restante e, como um pai ensinando seu filho, solta um "É claro que não."
Redação genial em sua simplicidade, eficaz na mensagem e totalmente adequada ao lançamento de um produto no mercado de maneira segura e autoconfiante.
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