2 de outubro de 2012

0

Original é incomparável

A Ogilvy South Africa criou peças mais que genuínas para a Volkswagen. A ideia, como toda boa propaganda, é simples: prefira peças originais às imitações, pois o que parece solução pode virar uma tremenda dor de cabeça.

O direcionamento é unanimidade nesse segmento. Afinal, carro é uma das grandes conquistas do homem moderno e, colocar peças de origem duvidosa ao longo de sua vida útil é, no mínimo, uma demonstração de desrespeito com o seu bem.

Por isso, nada melhor que levar o assunto ao pé da letra, utilizando as mais caricatas situações envolvendo gambiarras para antecipar a sensação de arrependimento e resguardar o proprietário sobre a realidade das peças "alternativas".

A Ogilvy acertou em cheio e parece bastante atenta à definição de marketing 3.0, ao conscientizar o público, demonstrando preocupação com seu bolso e, principalmente, sua integridade física. Nada de fotos de produto, nada de texto com atributos, nada de imperativos. Veja: 

Só porque funciona, não significa que está consertado.

Uma peça errada pode estragar tudo.

Só porque funciona, não significa que está consertado.

Não deixe seu carro desvalorizar.

Prefira passar suas férias onde você planejou.

Falso nunca é bom o suficiente.


Acompanhe Publicidade Escrita no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário