A Ogilvy South Africa criou peças mais que genuínas para a Volkswagen. A ideia, como toda boa propaganda, é simples: prefira peças originais às imitações, pois o que parece solução pode virar uma tremenda dor de cabeça.
O direcionamento é unanimidade nesse segmento. Afinal, carro é uma das grandes conquistas do homem moderno e, colocar peças de origem duvidosa ao longo de sua vida útil é, no mínimo, uma demonstração de desrespeito com o seu bem.
Por isso, nada melhor que levar o assunto ao pé da letra, utilizando as mais caricatas situações envolvendo gambiarras para antecipar a sensação de arrependimento e resguardar o proprietário sobre a realidade das peças "alternativas".
A Ogilvy acertou em cheio e parece bastante atenta à definição de marketing 3.0, ao conscientizar o público, demonstrando preocupação com seu bolso e, principalmente, sua integridade física. Nada de fotos de produto, nada de texto com atributos, nada de imperativos. Veja:
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Só porque funciona, não significa que está consertado. |
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Uma peça errada pode estragar tudo. |
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Só porque funciona, não significa que está consertado. |
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Não deixe seu carro desvalorizar. |
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Prefira passar suas férias onde você planejou. |
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Falso nunca é bom o suficiente. |
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