16 de outubro de 2012

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Especial: Case da Cyrela

A Cyrela mostrou com excelência como fazer bom uso de uma ferramenta que todo mundo conhece, mas cujo potencial pulverizador poucos compreendem: as redes sociais. No mês em que o Facebook comemora a marca de 1 Bilhão de usuários ativos em todo o planeta, ainda não há uma definição sobre como se comportar, enquanto empresa, nesta nova plataforma.

Ao meu ver, trabalhar a comunicação corporativa no Facebook só traz vantagens. É  uma ferramenta gratuita; sua utilização é acessível; o alcance e potencial viral são impressionantes. Mas, ainda assim, poucos conseguem tirar proveito desses recursos.

Pense no público mais segmentado, aquele difícil de alcançar: ele está no Facebook. Ou pense num cliente que nem sabe ao certo o perfil de seus consumidores: eles com certeza estão no facebook. Se quiser, pense no público mais bizarro, com gostos os mais variados possíveis, que ele também estará presente na rede.

Não há escapatória. Toda empresa com um mínimo de consciência da necessidade de comunicar precisa marcar sua presença no Facebook. Também não interessa como: se para  mostrar o que vende ou o que faz; replicar conteúdo coerente (ou não) com sua política e valores; servir de canal de comunicação direta com seu público; receber reclamações; reclamar de reclamações e por aí vai.

No meio desse mar de bom e mau uso, destacam-se aquelas que conseguem, por meio, é claro, de bons comunicadores e agências, construir valores inestimáveis junto ao público, envolvendo-o e emocionando-o. 

E, como exemplo de case de sucesso, apresentamos o da Cyrela para o Dia das Crianças.     Veja, admire, emocione, identifique-se e, acima de tudo, se você é estudante ou profissional da publicidade, aprenda:  












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